Gestantes e a saúde bucal

Gestantes e a saúde bucal

Se a gravidez for programada, o melhor conselho é que a mulher vá ao dentista para resolver quaisquer problemas bucais antes de ficar grávida.

Durante a gestação, uma alimentação equilibrada, higiene bucal adequada e o uso do fio dental ajudam a reduzir quaisquer problemas.

Na realidade, principalmente nos primeiros meses de gestação, a mulher muitas vezes não resiste aos doces e guloseimas, e para piorar tudo, a maioria tem náuseas e não suportam o gosto do creme dental ou dos enxaguatórios bucais. Ainda assim, mesmo diminuindo a quantidade de creme dental, é importante não se esquecer do fio dental.

Estudos tem encontrado cada vez mais evidências de que mulheres com enfermidades bucais como gengivite ou acúmulo de placa bacteriana geram nascimentos de bebês prematuros e de peso abaixo do normal.

Assim, se aparecer algum problema durante o período de gestação, não deixe de ir ao dentista, mas mais importante ainda, não esqueça de informá-lo de que você está grávida, pois dessa forma ele saberá como agir com segurança em relação aos procedimentos, como as radiografias, anestésicos, medicação contra dor e antibióticos.

A Amil acredita que o cuidado com a saúde deve ser completo. Por isso, ela criou um plano odontológico com a mesma força de sua marca, garantindo um tratamento integrado ao cliente com a máxima qualidade.

 

A Amil Dental Campinas oferece o que existe de mais avançado na odontologia e uma rede credenciada com mais de 35 mil opções de atendimento em todo o país.

 

Contar com a Amil Dental Campinas é ter a certeza de um sorriso saudável e ainda ver esse mesmo sorriso em milhares de crianças, graças ao nosso apoio ao projeto Turma do Bem, que leva tratamento odontológico gratuito a quem precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *