CAFÉ MANCHA OS DENTES – MITO OU VERDADE?

CAFÉ MANCHA OS DENTES

Quase ninguém resiste a um saboroso e delicioso café.

Muitas pessoas gostam tanto, que tomam até 5 xícaras por dia, seja para terem mais energia para realizar as atividades diárias ou simplesmente por serem fãs incondicionais do sabor.

A verdade é que nada em excesso faz bem para a saúde, mas, de forma moderada, o café traz alguns benefícios para a vida das pessoas, como:

  • Aceleração do metabolismo;
  • Fortalecimento da memória;
  • Maior atenção em atividades cognitivas.

CAFÉ MANCHA OS DENTES? QUAL A RELAÇÃO?

A ingestão do café gera um contato direto da bebida com os dentes, e alguns fatores relacionados à sua composição e à temperatura no momento do seu consumo contribuem diretamente para que se possa desmistificar a grande dúvida da população:

A resposta é: sim! Café mancha os dentes.

Obviamente, consumir café com moderação não ocasionará danos tão impactantes nos dentes, mas o consumo excessivo leva à tona um fator muito aparente, que é a cor amarelada dos dentes (na odontologia, chamado de escurecimento extrínseco).

Logo, pode-se concluir que não se trata de um mito o escurecimento dos dentes em decorrência do consumo contínuo do café.

COMO EVITAR AS MANCHAS?

A realidade é que diversos hábitos, além do consumo do café, atuam diretamente no escurecimento dos dentes, e alguns deles são:

  • Beber sucos muito concentrados;
  • Tabagismo;
  • Alto consumo de bebida alcoólica;
  • Consumo excessivo de chocolate;
  • Beber muito refrigerante.

Se todos esses hábitos, isoladamente já causam um certo estrago nos dentes, imagine o que eles não fazem quando estão presentes diariamente na rotina das pessoas?

O primeiro passo para diminuir e evitar a formação de manchas é cuidar da saúde bucal através de uma rotina de limpeza, com escovação diária, de maneira correta.

O segundo e, não menos importante, é diminuir o excesso de consumo do café e também desses outros elementos.

Essa diminuição, não apenas irá desacelerar o escurecimento dos dentes, mas também farão uma enorme diferença na sua saúde.

O DENTISTA É INSUBSTITUÍVEL

A recorrência do alto consumo de café tende a ampliar o problema, que deixa de ser apenas na questão visual, através de um sorriso amarelado, mas passa, também, a gerar consequências mais graves quanto a saúde bucal e, consequentemente, na saúde.

Por isso é importante buscar ajuda com profissionais qualificados, que saibam detectar os problemas e definir a melhor estratégia para a obtenção de resultados satisfatórios.

 

AMIL DENTAL CAMPINAS

O plano Odontológico Amil Dental Campinas foi elaborado para atender a todos os perfis de cliente, oferecendo o que ha de melhor na odontologia. Contrate agora o plano Amil dental 100% Online, não espere mais para ter o sorriso bonito e saudável. Isso vai fazer a diferença no seu dia a dia, conte com a Amil.

Contar com a Amil Dental é ter a certeza de um sorriso saudável e ainda ver esse mesmo sorriso em milhares de crianças, graças ao nosso apoio ao projeto Turma do Bem, que leva tratamento odontológico gratuito a quem precisa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *