Cuidados com os Dentas

Cuidados-com-os-Dentas

Um bom cuidado com os dentes faz toda a diferença para a vida de alguém, assim como um sorriso perfeito.

Você tem ideia do impacto que o seu sorriso possui na sua vida?

Talvez seus dentes apresentem um pequeno detalhe que te impede de sorrir, estejam lascados ou você tenha cáries. Há pessoas que possuem dentes tortos, encavalados e que também não têm coragem de sorrir em público.

Dar risada com a boca quase fechada, tapar a boca no momento do riso e tirar fotos sempre com a mesma expressão facial, nunca com um belo e aberto sorriso. Tudo bem, algumas pessoas não conseguem sorrir ou sentirem-se naturais sorrindo em qualquer situação, e não há nada de errado com isso. O problema é quando você deixa de sorrir justamente porque tem vergonha dos seus dentes.

Isso precisa parar. É algo que pode parecer inofensivo, mas que com o tempo, vai se tornando um obstáculo cada vez maior para a criação de relacionamentos com as pessoas ao seu redor, sejam eles no âmbito pessoal ou profissional.

 

IMPACTO EMOCIONAL E O CUIDADO COM OS DENTES

Não é incomum se sentir inferior, diferente, menos bonito e ter baixa auto-estima por conta dos dentes com imperfeições. Ver tantos sorrisos brilhantes e incríveis por aí em fotos, revistas, vídeos, filmes, TV e até mesmo no dia a dia é algo que pode te deixar seriamente constrangido.

Porém, esse é um sentimento que deve ser evitado. Sentir-se mal ou inferior é algo que faz muito mal à sua saúde e sua vida como um todo. Você se diminui e começa a pensar que é incapaz de realizar certas tarefas e se divertir como as outras pessoas por conta da sua boca. É claro que é mais fácil falar do que fazer, certo?

Por isso, quanto mais cedo você iniciar um tratamento odontológico para resolver os seus problemas e te devolver um sorriso perfeito, melhor. Somente assim você conseguirá abandonar o fantasma dos dentes imperfeitos e viver cada momento ao máximo.

São pequenos passos que te levarão aos seus objetivos. Superar a vergonha, a timidez e a falta de auto-estima é complicado, mas sentir-se confiante de si e não ter vergonha de mostrar o seu sorriso é o primeiro passo para grandes conquistas. Então, que tal começar cuidando da sua boca?

 

PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO

As condições descritas acima demandam tratamentos mais específicos, mas é importante tomar alguns cuidados fundamentais para com os seus dentes. Só assim você poderá garantir um sorriso perfeito.

 

OS 4 CUIDADOS ABAIXO TE AJUDARÃO A MANTER A SAÚDE E A HIGIENE BUCAL CORRETAMENTE

 

1 – ESCOVE OS DENTES CORRETAMENTE

Saber escovar os dentes corretamente é o primeiro passo. Não adianta escovar com força, realizar movimentos errados ou repetir o ato várias vezes ao dia

Cuidados excessivos podem trazer malefícios à saúde dos dentes, e por isso, é importante seguir a recomendação dos dentistas: a escovação deve acontecer após as refeições (aguarde 30 minutos após cada refeição), e antes de dormir.

 

2 – ESCOLHA A ESCOVA DE DENTES CORRETA

Existem vários tipos de escovas de dente diferentes no mercado. Você sabe como escolher a correta?

Enquanto escovas elétricas podem parecer uma grande inovação para cuidar da sua saúde bucal, elas também colaboram para que você esqueça dos movimentos corretos na hora de escovar os dentes, o que pode ser prejudicial quando você não tiver uma escova elétrica por perto.

 

3 – VISITE SEU DENTISTA REGULARMENTE

Cuidar da saúde bucal também requer ir ao dentista. Nem todo mundo possui esse hábito, e a regularidade das consultas pode variar de acordo com cada caso. Por isso, é importante agendar uma visita e checar se está tudo bem, se há algum tratamento ou procedimento que precisa ser realizado e fazê-lo o quanto antes.

 

4 – CUIDADO COM A SUA ALIMENTAÇÃO

Uma alimentação saudável também influencia na saúde e na estética bucal. Chás, café e outros alimentos podem manchar seus dentes e desgastar o esmalte. Por isso, é importante consultar seu dentista a respeito do que você pode consumir e com que frequência.

Durante alguns tratamentos, também é necessário evitar alimentos de diversos tipos. Quem usa aparelho ortodôntico deve evitar amendoim e outros grãos duros, visto que podem danificar o aparelho e até mesmo ferir a boca.

 

AMIL DENTAL CAMPINAS

O plano Odontológico Amil Dental foi elaborado para atender a todos os perfis de cliente, oferecendo o que ha de melhor na odontologia. Contrate agora o plano Amil dental 100% Online, não espere mais para ter o sorriso bonito e saudável. Isso vai fazer a diferença no seu dia a dia, conte com a Amil.

Contar com a Amil Dental é ter a certeza de um sorriso saudável e ainda ver esse mesmo sorriso em milhares de crianças, graças ao nosso apoio ao projeto Turma do Bem, que leva tratamento odontológico gratuito a quem precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *